Moto FYM FY 150-3 Boa? Ruim? Pode ler…

Olá pessoal! Venho através deste esbravejar mandar minhas opiniões sobre a carniça moto que eu comprei em 2008 e vi que acabei casando ainda está comigo! Vou colocar os fatos e sempre que possível mostrar fotos para que nenhum fdp engraçadinho pense que eu estou de brincadeira.

Vamos então ao que interessa:

Moto Fym FY 150-3

Dados:

Fabricante: FYM
Modelo: FY 150-3
Ano: 2008
Buteco Concessionária: MotoFitBelo Horizonte Minas Gerais
(Forma de Pagamento da Moto: À VISTA)

Problemas Apresentados:

  • Marcador de Marcha nunca funcionou perfeitamente – Já saiu da MotoFit estragando e acabou de pifar em menos de uma semana!
  • Conta-Giros ficou louco, marcando tão bem quanto eu jogo futebol!
  • O pára-lama dianteiro quebrou duas vezes sozinho, com a vibração da moto, e na FYM eles demoram mais de 2 meses pra te entregar, caso vc peça, e custa R$120!!! ISSO MESMO! CENTO E VINTE REAIS!
  • O pára-lama traseiro também está quebrando, onde a placa é fixada, devido à vibração da moto!
  • O retrovisor direito espanou a rosca sozinho, com a própria vibração da moto! Parece que a qualquer momento a moto vai desmanchar sobe seus braços…
  • Parte elétrica só não deu mais pane porque só tenho uma Moto Fym FY 150-3! Até conector de fios já soltou!
  • Protetor do escapamento da moto também soltou sozinho, provavelmente por falta de aperto dos dois parafusos na MotoFit – com menos de 2 meses e os anjos da concessionária não me deram outro na garantia e também não tinham pra eu comprar!
  • SUSPENSÃO TRASEIRA É UMA MERDA SEM LIMITES MERDA SEM LIMITES MESMO! Cada pedrinha, cada buraquinho é um soco na costela. Tenho a impressão de que ela está com defeito porém não mandei olhar… …ao invés disso, troquei foi meu colchão.
  • Banco é feito de uma espuma de densidade maior que a do elemento químico Pb (chumbo).
  • A própria concessionária MotoFit me mandou instalar as setas da Titan, da HONDA, pois as originais da FYM estavam soltando.
  • Após uma queda, colocaram no lugar do apoio de pé do piloto, colocaram um apoio de pé do garupa – e somente de um lado.
  • Nesta ocasião, quando fui pegar a moto, ela estava mais suja do que quando ela deu entrada na concessionária, com marcas de mão lambrecadas de óleo para todo lado!
  • Lâmpada do farol queima de 2000 em 2000km! A do farolete de 3 em 3…
  • No manual, a foto da moto é diferente da que eu comprei, tendo inclusive mata-motor no descanso, o que minha FYM de fato não tem!
  • A moto marca 160km/h porém não passa de 100~105km/h!
  • A coitada da FYM é toda fora de centro, toda desbalanceada – dá-se a impressão de que o chassi dela é de plástico e vai quebrar de tanto que contorce ao passar em lombadas em curvas.
  • A grade, suporte de baú original da moto impede a instalação de qualquer baú, pois tem uma alça, teoricamente para o garupa segurar, que fica no lugar onde o baú deveria ficar.
  • O chassi da moto, tem partes que mostram que o modo de fabricação do mesmo é artesanal – e muuito mal feito – pois tem partes do chassi que apresentam pontas, quinas que revelam que ao invés de cortado, o chassi foi quebrado ali!
  • Menos de três anos com a FYM, paguei 4000 nela 0KM e hoje não consigo vender nem por R$1500.Bom… …não me lembro agora, de mais nada, porém tenho certeza que não é “só” isso… …conforme eu for lembrando eu vou atualizando postando…
Seguem as fotos dos defeitos mais recentes – tirei estas fotos ontem!

Deixe uma resposta

